domingo, 3 de janeiro de 2010

Garrafas na parede

Há várias coisas que se pode fazer para reutilizar os mais diversos materiais em obras e na decoração, mas pouco se acha sobre o vidro, que além de ser 100% reciclável, ainda fica lindo nas decorações.

Martelando um pouco lembrei de uma parede feita com garrafinhas de cerveja que ví em Curitiba, em um bar/restaurante e lembrei de algumas construções sustentáveis que utilizavam as garrafas de vidro como fonte de iluminação natural nos ambientes mais utilizados nas casas e resolvi procurar no Google Imagens, fotos relacionadas para que tenham noção do quanto esta idéia é boa, linda e barata.

Esta parte da parede da casa foi feita com desenhos feitos de garras de vidro.



Estas garrafas, ao lado da porta, fazem as vezes de tijolos de vidro, só que com muito mais estilo.




Neste banheiro foram colocadas as garrafas de vidro por toda a parede, deixando o lugar bem interessante. Só por curiosidade a banheira a direita foi toda feita com a mesma massa de barro da parede, só que com pedras grandes locais e a massa foi tingida com corante natural verde.



Quando portas e janelas precisam ser fechados a luz natural continua alí. Bem  localizada a janela de garrafas fica na parte superior da parede da casa, conferindo sempre luminosidade para a sala.



Esta feita com garrafões, garrafas e garrafinhas dando um ar mais divertido a parede.







Detalhe de como fica  a parte externa da parede. Eu colocaria uma vedação na boca das garrafas, mas é só uma sugestão...

Bonito, econômico e ecologicamente correto, este  é o resultado.

Abraços!