domingo, 20 de dezembro de 2009

Reciclagem Iluminada

Uma forma bem simples de reutilização de materiais é em luminárias. Os resultados são lindos, você mesmo pode fazer, e sai bem baratinho. andei pesqisando uns modelos que levam diferenes materiais.



Este abajour é uma ótimaopção pra quem etava pensando em se livrar das fitas mas estava com pena e jogar fora. Fica bem bonita e tem um estilo bem conemporâneo.





Um problemão resolvido. As lampadas queimadas não podem ser jogadas no lixo covencional e não compennsa pagar para levar apenas algumas, seria o correto, mas nnão compensa quando falamos de residências. Enntãoa solução está dada! Fica bnita também e dá um ar hitech, para a sala.



Sabe aqueles papéis  de arquivos mortos, daquelas pastas que ficam escondidas durante anos em cima do guarda-roupas e que precisam ser jogados? Não precisam mais serem jogados fora, podem virar luminárias, abajurs, lustres e afins. Basta ter cola, tesoura e criatividade...



Esta é feita com aquelas garrafas de  5 litros de água mineral e retalho de tecido. Fica com ares rústicos, sem perder a suavidade. Ideal para quallquer ambiente da casa ou escritório.




Feita de tiras de filtro de papel para coar café, já utilizado, é só fazer uma treliça ou um tear com as próprias tiras, colar e colocar em uma base redonda ou quadrada preparada para abajur ou lustre.



Lustre feito com copinhos descartáveis usados colados pelo fundo. Lindo o efeitoda luz, fácil de fazer e sai bem baratinho. Pode ser usada e qualquer ambiente, pois é bem neutro.



Solução para o quarto dos jovens, ou para a sala dos mais moderninhos. uma garrafa PET, duas latas de achocolatado, anilina comestível da cor desejada. bem legal né?!

Soluções práticas, de baixíssimo custo e mostrado que o reciclado ou reutilizado pode ser tão bonito quanto o inustrializado. Junte a família e mãos a obra!